Semanalmente as crianças vivenciam experiências da cozinha experimental através de aulas de culinária e educação nutricional, descobrindo o universo dos alimentos e se apropriando dos benefícios que a alimentação saudável proporciona.
A criança busca experiências em seu próprio corpo, formando conceitos e organizando o esquema corporal. A abordagem da Psicomotricidade irá permitir a compreensão da forma como a criança toma consciência de suas habilidades motoras e das possibilidades de se expressar, localizando-se no tempo e no espaço.
As atividades são direcionadas através de jogos, circuitos e expressões corporais que auxiliam no desenvolvimento motor.
Após pesquisarmos sobre as principais atividades que encantam as crianças, chegamos a modalidade de circo. Através da perspectiva do circo, abordamos conteúdos que trabalham lateralidade, equilíbrio, força, coordenação motora, expressão corporal, arte, cultura e interação social.
Como, desde o nascimento, o cérebro está programado para aprender atividades básicas, interagir com uma segunda língua ainda criança definitivamente facilita o processo de aprendizado, para tanto incluímos aulas semanais de inglês e momentos bilingue durante toda a semana ( músicas infantis, filmes e desenhos em inglês), com objetivo de estimular a compreensão da língua inglesa de maneira tranquila e lúdica.
A educação ambiental é um dos tópicos mais importantes a serem absorvidos pelas crianças, explorar sua relação com a natureza e os impactos que suas ações podem causar no sentido ecológico. É aí que o nosso projeto de horta escolar se inserem, eles aproximam as crianças da realidade, fazendo criem hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos, além de trazer para a prática conceitos desenvolvidos nas aulas de cozinha experimental.
Aqui o que as crianças plantam, elas consomem nos alimentos preparados em nossa cozinha.
As aulas de inicialização em robótica propicia para as crianças grande estímulo à criatividade, coordenação motora, organização e noções de projetos e estruturas, além do aprendizado multidisciplinar.
O aprendizado de robótica inclui um universo de conceitos, incluindo geometria, matemática, ciências dentre outros.
Um dos principais aspectos que a música representa no processo de ensino-aprendizagem é o estímulo ao uso dos sentidos. A experiência musical, independentemente do estilo e dos instrumentos utilizados, propicia maior habilidade de observação, localização, compreensão, descrição e representação na criança que toca e na criança que ouve.