Afinal, do que os bebês precisam?
Autonomia desde o início da vida proporcionam adultos mais seguros e atuantes.
As primeiras palavras que pensamos quando o assunto se refere às necessidades dos bebês nos deparamos com a dinâmica a assistencialista, onde comer, dormir, estar limpo e seguro são as únicas preocupações que devemos ter para que cresçam de maneira saudável. De fato essas são as necessidades básicas e fisiológicas para o desenvolvimento físico de todos os seres vivos.
Porém se enxergarmos os bebês como indivíduos que possuem suas características individuais e que, embora ainda breve, trazem certa bagagem de vida e vivências que lhes dão autoridade para apresentar desejos que perpassam apenas de suas necessidades físicas, mudamos nossa forma de olhar e trazemos para seu cotidiano experiências que integram não apenas o desenvolvimento físico, mas que alimentam seu crescimento emocional, intelectual, afetivo e social.
Ao receber esses pequenos com poucos meses de vida, a Escola, traz em sua essência um olhar atento para o que de fato essas crianças precisam para não apenas desenvolver o saber, mas consolidar o SER.
Acreditamos em uma abordagem onde a autonomia e os desafios fortalecem o desenvolvimento de indivíduos capazes de atuar nos campos da vida de maneira segura e protagonista ampliando assim suas possibilidades e sucesso em suas escolhas.